[object Object]

Centro quer mais turismo “Aqui, Entre Nós”

Turismo do Centro de Portugal apresenta nova campanha publicitária com o objetivo de afirmar a região como o destino preferido dos portugueses.

“Aqui, Entre Nós” é o mote da nova campanha, apresentada ontem em Lisboa, no Museu da Cerveja. Com o foco no mercado interno, mas com a porta aberta ao mercado espanhol, assim que seja possível, o Turismo do Centro quer afirmar-se como «o primeiro destino dos portugueses no Verão, no Outono e no Inverno de 2021», sublinhou Pedro Machado, presidente da Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal, na apresentação do primeiro filme promocional da campanha.

Pedro Machado lembrou a difícil fase que o turismo atravessa embora lembre que o Centro de Portugal foi das poucas regiões que conseguiu “almofadar” as perdas do setor. Assim o presidente da Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal afirma que com esta campanha pretende se também dinamizar o tecido empresarial da região, com foco na restauração e hotelaria.

Pedro Machado definiu também como meta para este ano 10mil de dormidas na região até outubro, de forma a ter perdas inferiores a 50 , ao invés daquilo que aconteceu o ano passado onde as perdas ascenderam a cerca de 66% em relação a 2019 o ultimo ano sem pandemia. Pedro Machado não esconde no entanto que os meses de Janeiro Fevereiro e Março tiveram resultados piores que 2020, pelo que este é um objetivo algo ambicioso

A campanha “Aqui entre nós” procura valorizar a diversidade da região centro usando imagens de destinos ligados à praia e ao desportos náuticos como a Nazaré, o turismo religioso com Fátima ou a gastronomia da Bairrada.

PARTILHAR: