Imagem principal

NEM/AAC dá início ao 10º Congresso In4Med

O congresso, que já vai na 10ª edição, tem como objetivo incentivar os estudantes das áreas da saúde a participarem em atividades práticas e a interessarem-se na evolução médica.

Arrancou hoje mais uma edição do In4Med Coimbra, um evento organizado anualmente pelo Núcleo de Estudantes de Medicina da AAC.

O congresso será composto por três painéis: o “Stepping into the Future”, que abordará a vertente da investigação e desenvolvimento médico, o “(Re)Design You”, onde serão discutidas questões de reconstrução do corpo após acidentes graves e ainda o “Facing The Invisible”, focado na infeciologia.

Numa época de pandemia, o evento será realizado de forma híbrida. Terá uma parte prática presencial e uma componente online de palestras e debates. O congresso terá ainda a particularidade de ter workshops online, mas com distribuição de material prático pelas casas dos participantes, como nos conta Ricardo Toipa Lopes, um dos organizadores do evento:

Numa altura em que a necessidade de profissionais de saúde é crescente, Ricardo Lopes não escondeu a importância deste tipo de eventos na formação prática dos futuros médicos, e que muitas vezes complementa a aprendizagem universitária.

Segundo Ricardo Lopes, esta 10ª edição “muito especial”, foi um desafio para a organização. O esforço do setor da saúde neste último ano refletiu-se nas dificuldades enfrentadas pela comissão organizadora do evento. Mesmo assim, Ricardo Lopes acredita que esta edição, embora online, não ficará atrás das anteriores.

O 10ª Congresso In4med contará ainda com a participação de grandes nomes da medicina como Randy Schekman, Nobel de Medicina ou Fisiologia em 2013.

PARTILHAR: