[object Object]

Manuel Pires da Rocha “O regresso às aulas é uma ótima notícia”

O Observatório desta quarta-feira, 7 de abril, contou com o comentário à atualidade de Manuel Pires da Rocha, professor de música e membro do PCP de Coimbra.

Ao longo do comentário à atualidade Manuel Pires da Rocha dá a conhecer a sua perspetiva relativamente à segunda fase de desconfinamento, que avançou na passada segunda-feira (5 abril), reforçando que “a abertura da economia é essencial”. Esta mesma fase permitiu o regresso às aulas a mais de meio milhão de estudantes. Neste ponto, o professor de música admite que “o regresso às aulas é uma ótima notícia” afirmando que “não devemos limitar as crianças de estarem tanto tempo em frente ao computador”.

A propósito do Dia Mundial da Saúde, e sobre a tomada de decisão do conselho de administração do CHUC em encerrar o serviço de urgências do Hospital dos Covões pelo período noturno. Manuel Pires da Rocha mostrou-se contra esta decisão.

Também a cultura foi tema do espaço dedicado ao comentário, no qual o professor considera que está a “correr tudo muito mal” neste setor, reiterando a ideia de que “um país sem arte é um país sem futuro”.

A entrevista está disponível na integra em “Podcasts”.

PARTILHAR: