[object Object]

Jornal A Cabra organiza 3ª edição do Encontro de Ciberjornalismo Académico

A terceira edição do Encontro de Ciberjornalismo Académico decorre no próximo sábado dia 27 de março. As sessões são online e vão estar abertas a toda a comunidade. O impacto da pandemia no ciberjornalismo e o papel do jornalismo no combate à desinformação são os temas em cima da mesa.

Coimbra vai ser a cidade anfitriã do evento que vai contar com representantes de projectos jornalisticos académicos como o Urbi et Orbi, o Jornal Desacordo, o JPN-JornalismoPortoNet, a Rádio Universidade de Coimbra e a Televisão da Associação Académica de Coimbra. A organização está a cargo do jornal universitário de Coimbra, A Cabra, e pelo Observatório de Ciberjonalismo, e conta com os apoios da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e da Associação Académica de Coimbra.

Esta edição vai contar com duas mesas redondas. A mesa redonda da manhã será dedicada ao Ciberjornalismo Académico. Leonor Garrido, diretora do jornal A Cabra, entidade organizadora, revela-nos alguns dos pormenores.

A sessão da tarde vai ter como tema “O papel do jornalismo no combate à desinformação”. Leonor Garrido explica os motivos por detrás da escolha deste tema.

A edição deste ano, por imposição da pandemia será online, via zoom. A expetativa é que se atinja este ano um público diferente uma vez que está aberto a mais pessoas.

Este é o primeiro evento deste género, organizado pelo jornal A Cabra. Leonor Garrido sublinha que “foi um gosto” participar na organização e espera ter uma “sala de zoom cheia”.

A primeira edição do Encontro de Ciberjornalismo Académico decorreu no dia 22 de março de 2019. Em 2020, foi a Universidade da Beira Interior a acolher o evento. Este ano é o jornal A Cabra em conjunto com o Observatório de Ciberjonalismo que recebe todos os que quiserem assistir. O link do zoom está disponível na página do Facebook do Jornal A Cabra.

 

PARTILHAR: