Nova presença gráfica da RUC
A RUC tem uma nova imagem: com um novo logótipo e com um novo website, a RUC aproxima-se dos seus ouvintes num mundo cada vez mais digital.
A nova presença gráfica revela um estilo arrojado, representativo da singularidade da emissão, do experimentalismo e da inovação constante. Identidade gráfica, website e merchandising — tudo novo a estrear — fizeram o destaque da apresentação à imprensa das comemorações dos 35 anos da RUC, encabeçada pelo presidente da direção, Tomás Cunha.
Além do logótipo, inalterado desde os anos 90, também o website foi completamente redesenhado, mas as mudanças não são só visuais. As funcionalidades já conhecidas foram aprimoradas e outras acrescentadas: Ouvir programas passados, consultar a grelha de programação e interação em direto, através de uma sala de chat, são tudo possibilidades trazidas pelo novo website.
Todo o trabalho de renovação da imagem foi desenvolvido por um conjunto de associados da RUC, como explicou Tomás Cunha, em conferência de imprensa.
Em par com o concerto de aniversário, com transmissão online agendada para dia 13 de março, os restantes momentos em agenda têm transmissão na internet. Estão marcadas três conversas para o mês de março, todas em volta de desafios: os das editoras independentes, os do jornalismo e os da rádio na atualidade.
A RUC vai continuar a emitir em FM, em 107.9, e online em ruc.pt. A partir de segunda, 22, com a grelha de programas renovada.