Imagem principal
08.12.2021POR Tiago Jerónimo

Exodus: «Persona Non Grata» (Fahrenheit 107.9 // FREEZE! 6–10 DEZ)

Exodus é uma daquelas bandas que sem nunca abandonar o estilo que fez dela uma referência intemporal, mantém em quatro décadas a mesma ferocidade com que nasceu. «Persona Non Grata» é disso testemunho.

[00:00] ▸ «Clickbait»

[05:44]Banda ligada de forma indelével a uma sonoridade forjada no caldo metaleiro da viragem da década de 1970 para 80, Exodus figura na história do Metal ao lado de Metallica na sua primeira fase, Slayer, Megadeath, entre tantos outros, como pioneiros de um estilo que se convencionou chamar Thrash Metal. Volvidos 7 anos, apresenta «Persona Non Grata», décimo primeiro álbum de originais publicado na carreira da banda nascida em 1979.
Lançado a 19 de Novembro pela habitual Nuclear Blast, «Persona Non Grata» é composto de 12 malhas de metal brutalmente frenético, que do Hardcore herdou a velocidade feroz e do Heavy Metal a melodia negra e estrutura elaborada. É simultaneamente um álbum de continuidade e um trabalho mais elaborado e cuidadosamente produzido, marcado pelas constantes oscilações de ritmo, voz possuída, e guitarras rasgadas, influenciado pelo apolítico ano de 2020 – desde a pandemia ao tumulto político e social que marca os Estados Unidos da América, seu país de origem, e boa parte do mundo ocidental.
Exodus é uma daquelas bandas que sem nunca abandonar o estilo que fez dela uma referência intemporal, mantém em quatro décadas a mesma ferocidade com que nasceu. «Persona Non Grata» é disso testemunho. (…)

[07:54] ▸ «Persona Non Grata»

PARTILHAR: