[object Object]
20.02.2021POR Programação RUC

RUC: 35 anos a conversar sem restrições

Produção musical independente, como fazer rádio em tempos de pandemia e os desafios do jornalismo dão mote a ciclo de conversas no aniversário da RUC.

A Rádio Universidade de Coimbra (RUC) comemora 35 anos sem restrições com um programa de celebrações eclético. Além do habitual concerto de aniversário, a RUC apresenta um ciclo de conversas a realizar ao longo do mês de março. 

A primeira conversa terá lugar no dia 20 de março (sábado), pelas 18h00, e será dedicada ao trabalho das editoras de música independentes e emergentes. À conversa estarão Luís Viana da Gwari Music, Phoebe da Troublemaker Records e LuÍs Azevedo da Monster Jinx. O evento contará com a moderação de José Guilherme Almeida da 239CIGA, editora emergente da cidade de coimbra. 

Como fazer e gerir rádio em tempos de pandemia é o tema da segunda conversa, a realizar no dia 27 de março (sábado), à mesma hora. Sobre esses desafios conversaremos com Elsa Moura da Rádio Universitária do Minho, Luís Oliveira da Antena 3 e Pedro Pinheiro da TSF. 

A última conversa realiza-se no dia 31 de março (quarta-feira), às 21h00, e encerra o mês de celebrações do 35º aniversário da RUC. Desta vez debateremos os desafios atuais do Jornalismo e contaremos com a participação de Gustavo Sampaio do Polígrafo, Carlos Camponez da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e Leonor Ferreira do Sindicato dos Jornalistas. 

As conversas poderão ser ouvidas na nossa emissão, nos 107.9fm, e em ruc.pt para a emissão online.

PARTILHAR: