[object Object]

Equipas de rugby feminino de Sevens da Agrária vencem campeonato nacional

No passado dia 28 de maio, duas equipas de rugby da Agrária sagraram-se Campeãs Nacionais de Sevens Feminino Serie A e Série B, em Arcos de Valdevez. A treinadora das equipas vencedoras, Joana Bordilo, salientou, em conversa com a RUC, o entusiasmo da mesmo e do resto dos membros da equipa pela vitória conquistada.

Com alguns contratempos, como os vários picos de covid-19 nas atletas e a incompatibilidade de horários entre os diferentes membros da equipa, a treinadora não deixa de afirmar que estas dificuldades conseguiram ser ultrapassadas a seu tempo. Joana Bordilo sentiu que o trabalho árduo das atletas femininas foi reconhecido e salienta o crescimento das mesmas.

Recorda, ainda, que para além dos patrocinadores habituais, o público é um grande apoiante da equipa feminina. Joana Bordilo sublinha a força que tanto as atletas como os familiares transparecem durante os jogos, sobretudo durante esta final.

A treinadora demarca o apoio da autarquia no desporto, sobretudo nas equipas mais recentes e naquelas que foram abaladas pela situação pandémica.

Joana Bordilo afirma reparar no crescimento que as equipas têm demonstrado ao longo dos anos, isto desde a sua entrada na equipa da Agrária durante a época de 2004 e 2005. A treinadora não deixa de enaltecer a criação de escalões de formação para novos associados e atletas, que fez aumentar as equipas seniores, femininas e masculinas.

A treinadora prevê muitos objetivos para o futuro da equipa, que não vai parar de lutar pelos próximos títulos. Ainda a respeito desta época, no dia 5 de outubro, a equipa feminina vai competir contra a equipa de rugby do Sporting e tem como objetivo a vitória.

Na próxima época o desafio são as provas de Beach Rugby e, claro, conseguir novamente chegar às finais do campeonato e levar mais uma taça para casa, salienta a treinadora. A equipa de rugby feminino da Agrária quer continuar a provar que é merecedora do título de Sevens e chegar à final da tão aguardada taça de Portugal.

PARTILHAR: