[object Object]
18.05.2022POR Informação RUC

Reforço dos SMTUC gratuito durante a Queima das Fitas

A aquisição por parte dos SMTUC de autocarros usados, a compra das salas de cinema no Avenida e o Vodafone Rally Portugal foram alguns temas abordados.

Ana Cortez Vaz, vereadora com os pelouros pela Educação e Gestão de Edifícios escolares, Ação Social, Proteção de Crianças e Jovens, entre outros, abordou o tema das refeições escolares, frisando que as mesmas são examinadas pela ASAE, e que melhoraram bastante desde que foram descentralizadas.

Ana Bastos, vereadora dos Transportes e Mobilidade, abordou o arranque da Queima das Fitas 2022, explicando que os SMTUC vão, durante essa semana, ter um serviço de reforço da frota que será gratuito, entre a 00:00 e as 06:00, com objetivo de fazer os jovens usar os transportes públicos e assim assegurarem a sua própria segurança.

Ana Bastos falou ainda da compra de autocarros usados ao município do Barreiro por parte dos SMTUC (Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra) e explicou os detalhes do negócio.

José Manuel Silva, presidente da CMC abordou ainda a subida de divisão da equipa sénior de futsal feminino da Associação Académica de Coimbra, frisando que naturalmente vai receber as atletas. O presidente adiantou que o encontro ainda não aconteceu por falta de compatibilidade de tempo entre o vereador do desporto, as atletas e ele próprio. A reunião camarária contou ainda com a intervenção de dois munícipes. Um dos cidadãos abordou um  realojamento numa habitação da câmara com falta de condições, e outro apresentou uma visão da habitação no planalto do Ingote, representando as associações de moradores.

Esta foi a primeira reunião camarária descentralizada, uma promessa de campanha de José Manuel Silva.

PARTILHAR: