[object Object]
15.05.2022POR Informação RUC

Reformados manifestam-se na baixa de Coimbra para reivindicar aumento das pensões

Aumento de preços sem subida geral dos salários foi uma das principais preocupações apontadas pelos manifestantes.

O MURPI – Movimento Unitário de Reformados Pensionistas e Idosos e a Inter-reformados promoveram, na terça-feira dia 10 de maio, uma manifestação a favor do aumento das reformas e salários. Foi ainda aprovada uma moção que reivindica o aumento das reformas, a ser entregue na Segurança Social. A marcha de protesto partiu da Praça 8 de maio, pelas 15 horas, em direção às instalações da Segurança Social na rua Abel Dias Urbano.

Em declarações à RUC, José Pimenta, coordenador da Inter-reformados, enumerou os objetivos da manifestação de hoje.

O dirigente sindical espera que o governo responda de forma positiva às reivindicações dos reformados, nomeadamente no que toca aos aumentos das pensões.

Para José Pimenta, um dos problemas que têm afetado o poder de compra dos reformados tem sido a inflação. Na sua ótica, idealmente o governo deveria garantir um aumento que suprimisse os efeitos do aumento de preços.

O Coordenador da Inter-reformados destaca ainda que atualmente são vários os acontecimentos, tanto nacionais como internacionais, que afetam drasticamente o quotidiano dos reformados, tornando a sua vida cada vez mais difícil.

Aos microfones da RUC, Marcelino Pedro, um dos participantes na manifestação, confirma que os efeitos da inflação já se sentem e afetam o seu dia-a-dia.

No final da manifestação, foi votada e aprovada por todos os presentes uma moção que reivindica o aumento das reformas, documento que vai ser depois entregue por canais oficiais na Segurança Social.

A luta pela melhoria das condições de vida dos reformados e pensionistas decorreu como previsto.

Os manifestantes esperam agora resposta por parte dos responsáveis políticos às suas reivindicações.

PARTILHAR: