[object Object]

Reitor considera novos autarcas mais sensíveis ao tema de “Coimbra: cidade da saúde”

o governante da Universidade de Coimbra disse acreditar que a instituição de ensino superior e a Câmara Municipal de Coimbra (CMC) “vão conseguir fazer coisas importantes para a universidade e para a cidade”.

Na tomada de posse de Fernando Jorge dos Ramos como diretor da Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra (UC), que ocorreu na segunda-feira, 18 de outubro, um dos destaques acabou por ser outra tomada de posse, a dos autarcas eleitos para o Município de Coimbra. Os currículos do presidente e vice-presidente da Câmara Municipal de Coimbra (CMC) que tomaram posse na mesma segunda-feira — José Manuel Silva e Francisco Veiga, respetivamente — já tinham sido referidos no discurso de Fernando Ramos enquanto exemplo da preponderância da saúde na região de Coimbra. O reitor da UC, Amílcar Falcão, aproveitou a introdução das figuras para assinalar que tendo um médico e um farmacêutico à frente da CMC, ambos professores da UC, “só podemos melhorar”.

Amílcar Falcão desmarcou o seu comentário de qualquer questão política ou pessoal com com o ex-presidente da CMC, Manuel Machado. Centrou a observação na superior “sensibilidade para a temática da universidade e da saúde” que o médico, José Manuel Silva, e o farmacêutico, Francisco Veiga, possuem sobre “outra pessoa qualquer”.

 

Uma forte cooperação com a CMC depois da tomada de posse dos novos autarcas foi o desejo expresso por diretor de faculdade e reitor.

PARTILHAR: